24 de abr. de 2012

Crise de 1929


Documentários: "Relembrando 1929". Abordam o pós-guerra , o american way of life e a quebra da bolsa de Nova York



Documentário sobre a quebra da Bolsa de Nova York. Mostra os problemas do desemprego e o desespero dos norte-americanos diante da crise.


Invenções norte-americanas da década de 1920. O documentário mostra invenções engraçadas, inclusive na busca de mecanização do campo, uma das causas do desemprego nessa época.


"A vida na década de 1920" aborda o início do american way of life.

"O jazz nos anos 20" e sua influência do modo de vida americano.

21 de abr. de 2012

Vamos comemorar como idiotas

...a cada fevereiro e feriado.

Impossível pensar no dia de hoje sem me recordar dos versos de Renato Russo. Eles ecoam em minha mente a cada notícia vinda de Brasília, ao aproximarem-se as eleições, no presenciar  cenas de desigualdade, em cada feriado.21 de abril, inauguração de Brasília e Tiradentes; 22 de abril,  "descobrimento". "Nosso passado de absurdos gloriosos". O país sem memória comemora. Brasília completa hoje 52 anos, vem aí mais um dia de show na Esplanada. A população comparece, a capital está lotada, ...de analfabetos políticos que se orgulham, reverenciam o "mártir" JK . Dia de mártires, dias de luta? Tiradentes e  JK, mineiros que lutaram pelo ideal elitista. Este, distanciando-nos das decisões políticas, um sonho da República oligárquica. Aquele, defendendo a burguesia dos altos impostos.Não há com o que se preocupar, isso já é passado.Amanhã é outro dia... o dia em que "descobriu-se" a galinha dos ovos de ouro, esse pedaço de chão em que tudo que se planta dá, paraíso tropical que abasteceu ( abastece) o sonho elitista de riqueza ilícita, o início das desigualdades.Numa história onde os fatos não se repetem, mas que carrega um círculo vicioso: elite, exploração, pão e circo,enganação, dívidas a custo da fome, desigualdade.Vamos celebrar e aguardar a sonhada Libertas quae sera tamen!"A lágrima é verdadeira."

20 de abr. de 2012

Ovos de dinossauro na Chechênia

Nesta terça-feira (17/04/2012) universitários encontraram na Chechênia, no norte do Cáucaso, "os maiores ovos de dinossauro do mundo", segundo eles.Alguns Cientistas questionam veracidade da descoberta. "Infelizmente, não é verdade. Os dinossauros colocavam ovos pequenos", afirmou Valentina Nazarova, do Departamento de Paleontologia da Universidade Pública de Moscou, acrescentando que os dinossauros provavelmente nunca viveram no montanhoso norte do Cáucaso. "Os dinossauros não colocavam ovos enquanto saltitavam como se fossem cabritos monteses", ironizou.

http://www.band.com.br/noticias/ciencia/noticia/?id=100000498037